quarta-feira, 24 de julho de 2013


MADRE JOANA DOS ANJOS
(Matka Joanna od Aniolów) Ano 1961
Legendado
Contato: casadovhs@gmail.com

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SINOPSE
105 minutos
Passado no século XVII, o filme conta a história de freiras possuídas pelo demônio. Um dos primeiros filmes a tocar no tema de exorcismo. O filme é um clássico do cinema europeu que ganhou o prêmio do Júri no Festival de Cannes em 1961.

DIRETOR
Jerzy Kawalerowicz portrait.jpg
Jerzy Kawalerowicz (19 de janeiro de 1922 - 27 de dezembro de 2007) foi um diretor de cinema polonês.
Kawalerowicz nasceu em Gwoździec, na Polônia, um dos poucos poloneses vivendo em uma cidade etnicamente mista ucraniano e judaica. Família do pai de Kawalerowicz originou da Armênia, originalmente com o sobrenome Kavalarian. [1] Jerzy Kawalerowicz era conhecido por sua poderosa, imagens detalhistas ea profundidade das idéias em seus filmes. Depois de trabalhar como assistente de direção, ele fez sua estréia na direção com o filme de 1951 The Mill Village (Gromada). Ele era uma figura de liderança na Escola de Cinema Polonês, e seus filmes Shadow (Cien, 1956) e Night Train (Pociąg, 1959) constituem alguns dos melhores trabalhos desse movimento.
Outros trabalhos notáveis ​​por Kawalerowicz incluem Madre Joana dos Anjos (Matka Joanna od aniolów, 1961) e 1966 adaptação do romance histórico Bolesław Prus ', Faraó, que foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. [2] [3 ]
Em 1955 Kawalerowicz foi nomeado chefe da prestigiada unidade de produção KADR. Ele ocupou esse cargo novamente em 1972. Ele sempre resistiu a pressões do governo comunista para produzir filmes de propaganda. Seu estúdio produziu alguns dos melhores filmes poloneses por Andrzej Wajda, Tadeusz Konwicki e Juliusz Machulski.
Em 1969, ele foi membro do júri do 6 º Festival Internacional de Cinema de Moscou. [4] Em 1975, ele foi membro do júri do 9 Moscow International Film Festival. [5] Em 1976, ele era o chefe do júri o 26 º Festival Internacional de Cinema de Berlim. [6] Dois anos depois, seu filme Death of a President ganhou o urso de Prata de um excelente contributo artístico do festival de 1978. [7] no 11 º Festival Internacional de Cinema de Moscou, ele era um membro da júri e foi premiado com o Prêmio Honrosa pela contribuição ao cinema

terça-feira, 23 de julho de 2013


DURANGO KID - FERRADURA ACUSADORA
(Laramie Montains) Charles Starret - Ano 1952
Contato: casadovhs@gmail.com



SINOPSE
Em 1952 Charles Starrett filmou os últimos seis dos mais de 60 filmes da série ‘Durango Kid’ para a Columbia. Todos esses seis pequenos faroestes foram rodados em sequência e lançados mensalmente naquele ano, quando os faroestes B agonizavam. Ray Nazarro foi o diretor desse lote de filmes que no estúdio receberam os títulos provisórios de ‘Durango Kid n.º 1’ e sucessivamente até ‘Durango Kid n.º 6’. Um burocrata da Columbia colocava os títulos nos filmes, muitas vezes aleatoriamente, e o espectador notava que os títulos quase sempre pouco tinham a ver com os enredos dos filmes. Foi assim com “Laramie Mountains”, que o titulador nacional preferiu chamar de “Ferradura Acusadora”, título muito mais atrativo e pertinente, ainda que indicativo de como a trama seria desvendada. Charles Starrett já havia completado 48 anos e estava, em 1952, mais para um veterano dos B-westerns. Mesmo assim Starrett era bem mais jovem que o grisalho William Boyd (Hopalong Cassidy) que continuava sendo um ídolo nacional, então com o advento da televisão.

DIRETOR
Ray Nazarro


Nascido em Boston , Nazarro entrou no negócio de filme durante a era do cinema mudo, e começou a dirigir curtas-metragens em 1929 com In and Out (anunciado como "Nat Nazarro"). Ele passou os próximos 13 anos trabalhando em dois reelers , afiando uma abordagem ao cinema que foi rápido, magra e eminentemente desejável - aos produtores, pelo menos - antes de se tornar um diretor de filme em Columbia Pictures , começando com o fora da lei do Montanhas Rochosas (1945).
Nazarro fez a grande maioria de seu trabalho para a Columbia, e foi um dos mais movimentados diretores no lote de qualquer grande estúdio - desde 1945-1955, ele trabalhou em um ritmo furioso, dirigindo um máximo de 13 fotos em um ano. Estes eram quase todos os B-westerns, feito muito rapidamente, mas com um pouco de polonês. Eles eram magros e organizada - uma técnica que ele aprendeu em seus anos dirigindo curtas - com ênfase na ação, mas também um sério vista elegíaco do oeste. Entre eles estavam Al Jennings of Oklahoma (1951) e The Dakotas Preto (1954).
No final dos anos 50, com o mercado de B-westerns secando nos Estados Unidos, Nazarro reiniciou sua carreira na Europa, tornando- spaghetti westerns . Ele também começou a trabalhar na televisão . Seu último filme foi o alemão-made Jayne Mansfield Dog Eat Dog suspense, lançado em 1964.
Nazarro morreu em 08 de setembro de 1986 e está enterrado na Capela do Crematório Pines.


SETE PISTOLAS PARA OS MACGREGORS





SETE PISTOLAS PARA OS MACGREGORS

Dublado- Versão: Herbert Richers- Ano 1966

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(Sette pistole per I MacGregor / Seven Guns for the MacGregors / Siete pistolas para los Mac Gregor )


Italia/Espanha, 1966 107 min
Direção: Frank Garfield
Musica:Ennio Morricone




Com Robert Woods, Fernando Sancho, Agata Flori, Leo Anchóriz, Perla Cristal, Jorge Rigaud, Alberto Dell'Acqua, Cris Huerta, Max Dean, Peter Cross, Antonio Molino Rojo, Julio P. Tabernero

-Exibido na TV, com o mesmo titulo de cinema.
-Lançamento original nos cinemas pela Columbia Pictures, em Technicolor/ Techniscope.
-Teve sequencia com 7 Mulheres para os McGregor.
-Os sete filhos do fazendeiro Arnold McGregor enfrentam bandido mexicano, ajudados por garota cujo o pai havia sido assassinado pelo mesmo bandido.
- Na trilha sonora a canção, "March of the MacGregors" por I Cantori Moderni

IVAN O TERRÍVEL
Dublado- Ano 1944
Contato: casadovhs@gmail.com



SINOPSE
103 minutos
Em 1547, Ivan IV (1530-1584), arquiduque de Moscou, se auto-proclama o Czar de Rússia e se prepara para retomar territórios russos perdidos. Superando uma série de dificuldades e intrigas, Ivan consegue manipular as pessoas destramente e consolidar seu poder.

Elenco


DIRETOR




SERGEI M. EISENSTEIN(1898-1948)
Revolucionário, professor, pensador do cinema, realizador, Sergei Mikhailovich Eisenstein é um dos nomes fundamentais na consolidação da linguagem das imagens em movimento. Com 26 anos fez “A greve”, mostrando que arte e política podiam andar juntas. Com 27, deu ao mundo “O Encouraçado Potemkin”, tão (ou mais) importante que “Cidadão Kane” na história do cinema. Filmado em apenas 2 meses e montado com extraordinário apuro técnico, o “Potemkin” tem cenas cujo ritmo supera, com folga, qualquer clip pós-moderno da geração MTV. Logo depois fez “Outubro”, menos narrativo, demonstrando sua “Teoria da Montagem de Atrações”, até hoje modelo para filmes experimentais e trabalhos de vídeo-arte.

Nestas três obras, apesar de financiado pelo estado, Eisenstein teve bastante liberdade criativa. Seus problemas começaram com “A linha geral”. Stalin julgou que a obra não estava de acordo com o “realismo soviético”, estética que fora estabelecida pela Revolução como a mais adequada para educar e conquistar as “massas”. Stalin chegou a mudar o nome do filme para “O velho e o novo” e propor algumas alterações. Eisenstein não gostou.

Graças ao sucesso extraordinário do “Potemkin”, foi chamado pela MGM e, junto com seus colaboradores Alexandrov e Tissé, embarcou para os Estados Unidos. Só que deu tudo errado. Seus projetos não decolavam, apesar de ter amigos poderosos como Chaplin e Flaherty. Eisenstein resolveu então afastar-se de Hollywood e fazer “Que Viva México”, uma obra ambiciosa sobre a história de um país e sua cultura. Infelizmente, as filmagens foram interrompidas por problemas financeiros, e o material, mais tarde, caiu em mãos gananciosas e pouco inspiradas.

Desolado, o cineasta só tinha uma saída: voltar para seu país e tentar recolocar-se entre as engrenagens stalinistas. Contudo, os tempos eram ainda mais duros. Nem a imprensa o perdoava por seu afastamento e pelo seu curto idílio capitalista. Começou “O prado de Bezhin”, mas as filmagens foram interrompidas por “instâncias superiores”. Quando sua carreira parecia perdida, entretanto, recebeu a ordem de filmar “Alexandre Nevski”, como uma peça de propaganda anti-germânica (Hitler crescia e ameaçava invadir a União Soviética).

E, assim como já fizera no “Potemkin”, Eisenstein construiu uma obra-prima que está acima da ideologia (ou melhor: alimenta-se da ideologia, mas não está submetida aos seus dogmas). A cena da batalha no gelo é antológica (no sentido estrito da palavra), tanto pela fotografia maravilhosa, quanto pela habilidade narrativa.

Com o prestígio recuperado, Eisenstein começou “Ivã, o Terrível”, que deveria três partes. Mas então começou a II Guerra, e tudo se complicou. A primeira parte foi concluída, mas a segunda, que teria seqüências em cores, novamente caiu no desagrado de Stálin, que queria um herói indômito, vigoroso, monolítico, e não um ser humano de verdade, como Eisenstein planejava construir. O cineasta morreu de ataque cardíaco em 1948, em desgraça com o regime soviético, mas já consagrado no mundo todo.

FILMOGRAFIA
- “A greve” (1924)
- “O Encouraçado Potemkin” (1925)
- “Outubro” (1927)
- “A linha geral” (1929)
- “Que viva México” (1931) - inacabado
- “O prado de Bezhin” (1935) – inacabado
- “Alexandre Nevski” (1938)
- “Ivã, o Terrível” (1944/45) – em duas partes 



O DIÁRIO DE ANNE FRANK
Dublado- Rip/TV- Estúdio Peri Filmes
Contato: casadovhs@gmail.com



SINOPSE:

Anne Frank (Millie Perkins), uma garota de apenas 13 anos, documenta sua vida em um diário durante a Grande Guerra. Ela e sua família moram em um sótão de um estabelicimento comercial, além deles, uma outra família judia se esconde da Gestapo. Durante dois anos eles ficam escondidos, correndo os riscos de serem descobertos e mandados para o campo de concentração.

segunda-feira, 22 de julho de 2013


GOLDA MEIR
Dublado em Portugues- Rip/ TV - Ano 1982
Contato: casadovhs@gmail.com






A história da mulher de origem russa, Wisconsin-raise que cresceu para se tornar primeiro-ministro de Israel na década de 1960 e início de 1970.



 
DIRETOR:
 
ELENCO





 
A VINGANÇA DE CROPSY
(The Burning) - (Chamas da morte)

Dublado - Ano 1981 contato: casadovhs@gmail.com

SINOPSE: 
A fim de se vingarem do zelador cruel do acampamento, um grupo de amigos acabam incendiando o zelador de forma acidental. Após 5 anos em um hospital, o zelador recebe alta, mas infelizmente os médicos nada puderam fazer para reverter às terríveis marcas deixadas pelo fogo. Assim o antigo zelador Cropsy, resolve se vingar de todos que o colocaram nesse estado, e armado de uma tesoura de jardinagem parte para sua vingança.





DIRETOR: TONY MAYLAM

Formado na Academia Real de Arte Dramática, ele começou sua carreira como ator e, em seguida, apresentador de televisão ZDF para Bermuda (O Tony Maylam Show) e ITV do Reino Unido (Sportsweek), antes de se concentrar exclusivamente em cinema. Sempre interessado em esporte, ele começou sua carreira cinematográfica em 1972, com a Copa do Glória filme, um longa-metragem com o filme teatral Richard Attenborough sobre os 100 anos da Taça de Inglaterra. A série de filmes para a televisão seguido, que ele escreveu e dirigiu, inclusive Graham, em Graham Hill , com Paul Newman (que era um dos maiores documentários nominal indicada na televisão britânica na década de 1970) e uma unidade rápida no País, com James Coburn . Isso levou a White Rock, mais uma vez, com James Coburn, com uma trilha sonora best-seller de Rick Wakeman , que jogou nos cinemas britânicos há mais de seis meses, e recebeu grandes vendas e reconhecimento internacionais, incluindo BAFTA.
Outro filme de Tony Maylam que recebeu uma extensa lançamento no cinema em 1976 era Genesis in Concert , com Phil Collins , que, como White Rock, foi baleado na anamórfico Panavision . Isso levou a primeiro filme de Tony Maylam ficcional recurso, uma adaptação do romance clássico, O Enigma das Areias , estrelado por Simon MacCorkindale , Michael York e Jenny Agutter , que ele escreveu e dirigiu.
Bob e Harvey Weinstein , então comprei White Rock e Genesis para o lançamento nos Estados Unidos e lançado com o título combinado de SensAsia (Harvey na época era um grande promotor de rock sediada em Buffalo, Nova York). Isso levou a Harvey eo primeiro empreendimento da Bob como produtores de filmes completos, um filme de terror cult, The Burning , que Maylam dirigido e que também foi o primeiro filme de Jason Alexander , Fisher Stevens e Holly Hunter . Enquanto nos Estados Unidos, Maylam também dirigiu um filme para a televisão ABC, Os Pecados de Dorian Gray, 1983 adaptação feita para a TV do romance de Oscar Wilde O Retrato de Dorian Gray , estrelado por Anthony Perkins .
Tony Maylam também escreveu e dirigiu, herói , com Diego Maradona , [2] Filme Oficial da Copa do Mundo FIFA , que recebeu grande aclamação durante o seu lançamento no cinema internacional (incluindo Argentina , onde ele foi um dos maiores sucessos de bilheteria de 1987) carece de fontes ].
De volta ao Reino Unido, Tony fez o longa-metragem aclamado pela BBC quem? ], Across the Lake, estrelado por Anthony Hopkins , que foi um dos dramas de maior audiência na televisão britânica em toda a década de 1980 carece de fontes ].
Além de uma quantidade substancial de trabalho comercial para empresas como Coca-Cola , Goodyear e Shell , em 1992 Maylam feito um thriller de ficção científica, Split Second , estrelado por Rutger Hauer , [3] que foi amplamente mostrado internacionalmente, incluindo o maior de liberação de impressão de qualquer filme britânico independente em os EUA carece de fontes ]. Em 2001, ele escreveu e dirigiu o filme de suspense, Phoenix Azul, e em 2008, escreveu e dirigiu um thriller rodado na Itália e Londres, Journal of a Contract Killer, que ganhou Melhor Filme e Melhor Atriz em Nova York. [4]
Tony Maylam também recentemente escreveu e dirigiu dez maiores documentários for Speed ​​/ Fox TV, sob o título, Victory by Design .Esta premiada série continua sua corrida.




sábado, 13 de julho de 2013

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